domingo, 6 de abril de 2008

Você pode ser um profeta

Você é um profeta de Deus dentro da sua casa, na sua comunidade. Profeta não é aquele que adivinha o futuro, mas aquele ‘empresta’ sua voz a Deus. Somos os meios que Deus usa para falar. Sendo assim, aqueles que não aceitam Jesus e o Evangelho acabam nos agredindo, porque investem contra Aquele que fala e faz em nós e através de nós. Somos nós que acabamos sendo atingidos. Deus nos usa como luz. Por isso, incomodamos os que não são dEle e somos motivo de questionamento para as pessoas que não se importam com Deus.
“Um leão rugiu, quem não ficaria com medo? O Senhor Deus falou, quem não profetizaria?” (Amós 3,8). Profetizar, aqui, não diz respeito a revelar o futuro, mas transmitir o que o Senhor nos fala. O profeta é um instrumento de Deus para falar aos homens. Nós somos esses profetas. Você é um profeta de Deus dentro da sua casa, porque é preciso divulgar essa “colheita” que se aproxima. Pode ser que em sua casa ou na sua comunidade você seja o único que esteja abrindo o coração ao Senhor. Não que você seja melhor que os outros, mas o Senhor fez de você sal para levar Jesus e o Espírito Santo a cada pessoa da sua família e comunidade. Essa é a receita para que você e sua casa sirvam ao Senhor: pedir o Espírito Santo sobre todos da nossa casa, do nosso trabalho, grupo de oração, escola, país, mundo.
Você não pode brincar em serviço. Não podemos viver as atitudes e as práticas do “joio”, porque não fazemos parte dele. Os da sua casa também não o fazem. Deus quer salvar não só você, mas toda a sua casa! Você quer perder alguém dos seus? Quem você escolheria para ser jogado no fogo? Nem Deus deseja isso. Por isso, o Senhor faz revelações aos servos. E, com Sua graça, poderemos dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Não tema em pedir: “Vem, Espírito Santo, vem Espírito Santo!”

Seu irmão

Monsenhor Jonas Abib

Fonte: http://www.cancaonova.com.br/

Nenhum comentário: