domingo, 6 de abril de 2008

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos (I Coríntios 7, 14).

Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor (Josué 24, 15).

Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus (Atos dos Apóstolos 2, 39).

Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor e a felicidade deles será grande; tu serás fundado sobre a justiça (Isaías 54, 13).

Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos (Isaías 44, 3).

Na verdade, o iníquo não ficará impune, mas a posteridade dos justos será salva (Provérbios 11, 21).

É eterna, porém, a misericórdia do Senhor para com os que o temem. E sua justiça se estende aos filhos de seus filhos, (Salmos 102, 17).

Hoje aconteceu o Kairós aqui em Brasília.Foi um dia de muita graça.A pregação começou com Flavinho a Ana da Comunidade Canção Nova.Sua pregação foi baseada na passagem de João 11,38-44.

"Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra.Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí...Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra.Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste.Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste.Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir."

Durante a pregação em cima desta Palavra do Evangelho foi falado sbre uma realidade que todos nós vivemos onde muitas vezes queremos tirar as pedras da nossa vida,relacionamentos,vida financeira,etc....,sozinhos,porém sem Deus nós não podemos nada,não somos nada. As pedras sempre aparecerão na nossa vida.E a pergunta chave durante a pregação nos foi feita:O que temos feito com nossa vida? Puxado as pedras sozinhos com nossas próprias forças?Muitas vezes temos medo dos problemas e colocamos uma pedra em cima deles.Muitas vezes inventamos problemas superficiais e aquilo que precisamos mexer em nossa vida ,nós escondemos. Muitas vezes deixamos Jesus permanecer morto na nossa vida.Nós não deixamos Jesus ressucitar em nosso coração porque não perdoamos. E para perdoar precisamos do Espírito Santo,é Ele quem vem ao nosso auxílio.Quem levantou Jesus do Sepulcro foi o Espírito Santo.

Durante a pregação foi feita também a analogia de que um morto depois de 4 dias começa a feder.E nós vamos deixando as coisas mortas da nossa vida apodrecerem e até passar dos 4 dias,sendo que bastaria tirar a pedra do lugar e dar lugar a Jesus ressucitado.Não podemos deixar coisas mortas no nosso coração.Tire a pedra da podridão da sua casa,do seu coração,da sua família. Precisamos tirar a pedra todos os dias e passar todas as situações de nossa vida pela ressurreição de Cristo,pois senão Jesus irá chorar quando você deixar no sepulcro aqueles filhos que estão dentro de sua casa e que Ele tanto ama,como Ele chorou quando Lázaro morreu.


Este artigo contém alguns trechos do Kairós Brasília 2008.

Renata Monteiro Teixeira

Nenhum comentário: