sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dom de línguas

“Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir, é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que Ele intercede em favor dos santos”. (Rm 8, 26-27).
Ele é considerado o menor dos dons,porém é extremamente importante para os outros dons.Este dom edifica a nós mesmos e no meio da assembléia ele serve para a edificação do louvor."Quanto mais você orar em línguas,mais o Espírito Santo vai agir com poder na sua vida." Faça a experiência na sua vida,procure orar todos os dias a oração em línguas,também chamada de "a oração dos anjos" e para isso peça com todo o fervor da sua alama o Batismo no Espírito ,a Palavra diz que tudo que pedires ao Pai em meu nome ele O fará,e a Palavra é a Verdade,é a Vida, é Jesus Cristo quem fala e tudo o que Deus promete Ele cumpre basta confiarmos como crianças e esperarmos,usarmos a nossa fé que nos foi infundida no Batismo e confirmada pelo Crisma. Mas para isso precisamos fazer a nossa parte abrir a boca,elevar o nosso pensamento em Deus e começar a orar e Deus fará a parte Dele.
"No Pentecostes o Espírito, com o dom das línguas, mostra que a sua presença une e transforma a confusão em comunhão. O orgulho e o egoísmo do homem geram sempre divisões, erguem muros de indiferença, de ódio e de violência.
O Espírito Santo, ao contrário, torna os corações capazes de compreender as línguas de todos, porque restabelece a ponte da comunicação autêntica entre a Terra e o Céu. O Espírito Santo é Amor. "(HOMILIA DO PAPA BENTO XVI NA SOLENIDADE DE PENTECOSTES)
Renata Monteiro Teixeira

Nenhum comentário: