quarta-feira, 9 de abril de 2008

O paraíso do Calvário

"A morte do Senhor é a única morte que merece culto. A divindade de Jesus não acabou nem no túmulo, nem na morte. Acreditar na morte de Cristo é acreditar na nossa salvação.
(...)
"Santo Tomás de Aquino diz que uma só gota do Sangue de Jesus bastaria para lavar o mundo de todo pecado. O Sangue de Jesus tem poder. Você pode passar todo martírio, mas não há sofrimento maior que o do Filho de Deus.
Peço perdão pelas vezes que não acreditamos, perdão pelas gotas do Sangue de Jesus que cai no chão.
Peço a graça de uma sensibilidade, pelo Corpo e Sangue de Cristo, uma emoção ao recebê-Lo. Hoje é tudo muito automático, muito frio, peço a graça de um coração que saiba reconhecer o Cristo, um coração que penetre no paraíso do Calvário que é a Santa Missa. "
(...)
"A tradição diz que o Sangue de Jesus que saiu do Seu Corpo, desceu à terra e chegou até o crânio de Adão, acordando-o do sono profundo.
A Igreja consagra o Sangue de Jesus. O Sangue derramado no Calvário é o Sangue que é celebrado na Santa Missa, é o Sangue de sacrifício. O Sangue de Jesus é digno de toda a adoração. Ninguém podia mais tocar na "árvore da vida". Ninguém mais iria para o paraíso, em toda Santa Missa você pode tocar a "árvore da vida". O paraíso do Calvário é a Santa Missa, aí você pode e deve adorar."
"O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. E as suas folhas servem para curar as nações. E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o adorarão. erão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus. Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre" (Apocalipse 22, 1-7).
"Durante a Missa o Senhor é levantado, a árvore da Cruz se levanta e o Senhor é erguido. A elevação da Missa é elevação do Cristo no Calvário. Comunga o teu Deus. Que você possa receber o "remédio" de vida eterna. Participe da Santa Missa. Quanto mais o mundo é mundo, mais zombarão da Santa missa, mas o nosso dever é adorar."
"Adorar o Santíssimo Sacramento é prolongação da Santa missa.
Precisamos da sabedoria que vem do alto, que vem da Cruz de Cristo. Deseje entrar no paraíso do Calvário, deseje ser lavado pelo Sangue de Jesus. Não tire teu sorriso de amor. Durante a Missa o sacerdote é o Cristo, é o persona Cristo.
Na Missa o pão se transforma em Corpo, o vinho através do Espírito Santo se transforma em Sangue. A Santa Missa não pode transforma-se em reunião fraterna.
Tenha a emoção para receber Jesus, venha com sua vida para a Santa Missa para encontrar o Cristo."
Pe. Roberto Lettieri

Nenhum comentário: