quarta-feira, 9 de abril de 2008

O sofrimento

“Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!” (Salmo 26,14).
Muitas vezes a espera nos faz perguntar o porque de tudo...porque isto aocnteceu comigo? Muitas vezes em nossa vida nos encontramos na espera e a impaciência toma conta do nosso coração e acabamos fazendo a pergunta por que Deus permitiu isto? Isto prova a nossa fraqueza humana. "A dor faz parte do cultivo desta fé, pois só sabe o que se quer, quem luta para conseguir."(Pe. Luizinho - Comunidade Canção Nova)
"Humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.” (Eclo 2,2-6).
"Uma das grandes tentações que o demônio investe sobre nós é nos cegar para não vermos os frutos do sofrimento, para não percebermos que de uma aparente derrota virá um grande triunfo. Que um momento triste e de dor pode nos enriquecer. O inimigo tem uma visão completamente negativa e míope, porque “ele” é definitivamente derrotado, para ele não há mais chance de reverter, ele já escolheu definitivamente de que lado quis ficar. Sua tentação preferida é o desânimo, mas a perseverança e a persistência é a vitamina do triunfo. Eu escolho estar com Jesus, porque com Cristo é vencer ou vencer!É impossível viver bem e de maneira equilibrada um momento de sofrimento e de limite sem os dons da Fé, da Esperança e um abandono confiante em Deus. " (Pe. Luizinho - Comunidade Canção Nova)
"Eu sei que é difícil esperar / mas Deus tem um tempo para agir e pra curar.Só é preciso confiar.Se a cruz lhe pesa não é para se entregar / mas pra se aprender a amar como alguém que não desiste.A dor faz parte do cultivo desta fé / Pois só sabe o que se quer quem luta para conseguir Ser feliz.
Não desista do amor, não desista de amar / Não se entregue a dor porque ela um dia vai passarSe a cruz lhe pesou e quer se entregar / Tal como um Cirineu Cristo vai lhe ajudar."(Pe. Fábio de Melo)
“A fé dá-nos a certeza de que Deus não permitiria o mal se do próprio mal não extraísse o bem. Deus realizou admiravelmente isso mesmo na morte e ressurreição de Cristo: com efeito, do maior mal moral, a morte do Seu Filho, Ele retirou os bens maiores, a glorificação de Cristo e a nossa redenção”. (Catecismo da Igreja – Capitulo Primeiro, n°58).
“Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios”. (Romanos 8,28).
"Deus te vê e não é indiferente a sua dor, Ele te entende, quer te envolver de amor.o sofrimento e a dor não é uma desgraça nem uma maldição, pelo contrario é um trampolim para chegar à vitória, a vitória da vida. Sofrer sem nunca deixar de amar!

Nenhum comentário: