sexta-feira, 4 de abril de 2008

A nossa força vem do Espírito Santo

"O apóstolo Pedro saiu à praça, cheia de gente vinda de todas as partes do império romano. Falou com audácia da morte e da ressurreição do Senhor, mostrando coragem que não teve quando, na Sexta Feira Santa, disse não conhecer a Jesus. A força para testemunhar Jesus Cristo, para Pedro e para nós hoje, vem do Espírito Santo.
Muitas pessoas receberam forte pressão para renunciar à sua fé em Jesus Cristo, mas se recusaram e preferiram antes morrer permanecendo unidas a Jesus do que viver sem a alegria de sua amizade. São os mártires, que derramaram seu sangue para testemunhar um amor a Jesus maior do que o apego à própria vida. A força do martírio vem do Espírito Santo.
Enquanto o orgulho e o egoísmo geram divisão, confusão e violência, o Espírito Santo supera as divisões, abre as fronteiras, derruba as barreiras e constrói unidade, entendimento, comunhão, forma o povo de Deus.
É necessário invocar o Espírito Santo e acolhê-lo em nossa vida como luz e sal, sabedoria divina, para que possamos reconstruir a unidade e a paz."
Fonte: Trechos tirados de artigo da CNBB

Nenhum comentário: