sexta-feira, 28 de março de 2008

EUCARISTIA





















"Eu sou o pão vivo que desceu do céu.Quem comer deste pão viverá eternamente.E o pão,que eu hei de dar,é a minha carne para salvação do mundo." (Jo 6,51)


A Eucaristia nos torna membros do Corpo de Cristo,ao comungarmos somos uma só coisa com Jesus Cristo. Que maravilhoso é este mistério e quão grandioso é este sacramento...Ao comungarmos entramos em comunhão com todas as Igrejas Católicas do mundo todo e o mais importante entramos em Comunhão com Jesus Cristo,não há mais solidão,não há mais individualismo neste momento.Deus nos preenche em todos os sentidos com seu Corpo e Sangue santos. Mas para sentirmos essa plenitude do amor de Deus por nós no momento da Santa Comunhão,precisamos pedir o Espírito Santo diariamente.A Santa Eucaristia é um mistério da nossa Igreja Católica instituída pelo próprio Jesus Cristo.Após a consagração feita no altar pelo sacerdote,que neste momento torna-se "Persona in Christi" Jesus,verdadeiro Deus e verdadeiro homem,com seu corpo,alma e divindade se faz presente do modo mais humilde que se possa imaginar como alimento para a sua Igreja,num gesto grandioso de amor para nossa salvação.




Jesus está presente no Santíssimo Sacramento por excelência para que possamos nos alimentar.É o Senhor que está presente,precisamos ter um coração adorador e para isso não podemos ter medo de pedir o Espírito Santo todos os dias para que Ele adore Jesus em nós,para que ele nos ensine a orar a Jesus que comunga o nosso coração,para se colocar a serviço da Igreja que tem como a sua coluna principal Jesus Sacramentado.



"No momento em que os judeus estão se alimentando do cordeiro pascal,ainda na páscoa da antiga aliança,naquele mesmo momento,naquela mesma hora,sobre o altar da cruz,sobre a árvore da cruz,sobre o Calvário está sendo crucificado o verdadeiro Cordeiro de Deus,como diz São João: 'Eis o Cordeiro de Deus,aquele que tira o pecado do mundo.Minha carne,verdadeira comida,meu sangue,verdadeira bebida.Quem come minha carne,quem bebe meu sangue permanece em mim e eu nele.Eu ressucitarei no último dia;minha carne,verdadeira comida;meu sangue,verdadeira bebida.'(Pe. Roberto Lettieri)



Essas são palavras de Jesus ao instituir a Eucaristia,é a Palavra de Deus e a palavra de Deus é a pura verdade,porque Deus não mente jamais e o que Deus fala Ele cumpre. Como diz o Pe. Roberto,"é uma heresia dizer que o Corpo e o Sangue de Jesus é simbolismo..."Ele é real,é uma verdade,e graças a Deus que é verdade 'porque a verdade nasceu do coração aberto de Jesus',diz o apóstolo São João,após Nosso Senhor morrer."Essa verdade é o sustentáculo da Igreja que foi gerada no coração da Virgem Maria. Em seu livro "Jesus Sacramentado,nosso Deus amado,o Pe. Roberto diz que tudo aquilo que Nosso Senhor sofreu na Carne,Nossa Senhora sofreu no coração.



Precisamos amar a Igreja,precisamos amar Jesus Sacramentado,precisamos amar Nossa Senhora. "Se tu crês e não amas,assemelha-te aos demônios:que crê e não ama."(Santo Agostinho).O demônio sabe o que é a Igreja Católica,ele sabe quem é Nosssa Senhora,Ele pode tentar nos enganar de várias maneiras,mas Ele jamais poderá falsificar o sangue de Jesus que foi derramado para nossa salvação. E ele sabe que é este mesmo sangue que se faz presente no altar em cada missa que é celebrada no mundo inteiro. Precisamos ter consciência do tesouro que nos é concedido,o verdadeiro tesouro que nos trará a salvação.Nós somos membros do Corpo de Cristo,nós somos a Igreja de Deus,precisamos cuidar dela ,precisamos do auxílio do Espírito Santo e para isso precisamos pedi-lo ...Não se pode comer da Carne de Deus e agir como membro do anticristo,temos que ser membros do Corpo de Cristo e Jesus nos deixou o exemplo a ser seguido em sua Palavra que é proclamada dentro da Igreja Católica.



Não há lugar mais seguro do que as chagas e o coração de Jesus. Satanás jamais poderá adentrar aí..é o Corpo Santo,o Sangue Santo,o Espírito Santo. É o mesmo Corpo e Sangue consagrado no altar pela ação do Espírito Santo;e com isso não é difícil deduzir qual é o maior ataque do inimigo para tirar os filhos de Deus do caminho da Santidade ,é tirá-los do Coração da Carne,doSangue de Jesus,é tirá-los da Igreja , para que não possamos mais nos alimentar do Corpo e Sangue de Jesus. Quando participamos da Santa Missa,entramos dentro do coração de Jesus para ser alimentado por Ele pelo seu Corpo e Sangue. É Jesus presente,é o Rei que se faz presente,precisamos ter uma posição de quem vai a um banquete,não podemos mais ir a missa como quem vai a qualquer lugar,precisamos tomar cuidado com nossas roupas,como nosso modo de sentar,estamos entrando dentro do corção de Jesus de onde emana todas as fontes de graças.Não podemos deixar que o inimigo nos sugestione uma sonolência,uma preguiça,um desânimo durante a Santa Missa,precisamos nos colocar na presença do Rei com o coração adorador,não podemos sentar de qualquer jeito para participar da Santa missa,precisamos ter atitude de Filhos ,de membros do Corpo de cristo que somos ao comungarmos.Não temos que ter vergonha de louvar com nossa alma os cantos litúrgicos,não temos que ter preguiça de levantar para ouvir a Proclamação da Palavra de Deus,não temos que ter preguiça de se prostrar durante a consagraçao, nós não iremos receber um alimento qualquer,o Rei se faz presente;é Nosso senhor Jesus Cristo ,precisamos adorá-lo com o coração ao recebê-lo.,o sangue do Senhor atinge seus lábios como atingiu os de Nossa Senhora ao beijar os pés de Jesus na cruz...Precisamos guardar no coração que não assistimos a Santa Missa,nós participamos da Missa ed evemos oferecer a nossa vida como sacrifício vivo a Deus.



"Não receba o Senhor somente com os lábios,mas o receba com o coração,o receba como a tua vida.Adore Deus,lembrando que a espécie do Corpo e do Sangue do Senhor,o Senhor Jesus Cristo,se apossa da tua vida verdadeiramente..."(Santo Inácio de Antioquia)



"Deus reúne a sua liturgia com grandes momentos angelicais para que possamos,no meio desse mundo que não é nosso,celebrar o maior mistério do coração do Pai, a maior entrega que Deus poderia ter dado a sua Igreja,a saber:o seu próprio Filho,o seu Corpo e o seu Sangue." (Pe. Roberto)



Deixo aqui nesta postagem um pouco do que li no livro do Pe. Roberto sobre Jesus Sacramentado e que o Sangue de Jesus nos cubra e nos proteja.Que o Espírito Santo nos ensine a ter um coração adorador diante de Jesus Eucarístico.

Renata Monteiro Teixeira

Nenhum comentário: