domingo, 30 de março de 2008

Festa da Divina Misericórdia





Comemoração litúrgica: Primeiro domingo depois da Páscoa



A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II.
"Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).
Encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska, que na década de 30 obteve de Jesus, revelações acêrca da instituição dessa festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e retransmitisse à humanidade. Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças.
"Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 570).
"Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia; a alma que se confessar e comungar alcançará o perdão total das culpas e castigos; nesse dia estão abertas todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as graças;
"Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. Tudo que existe saiu das entranhas da minha misericórdia" (Diário, 699).
"Dize à humanidade que sofre que se aproxime do meu coração misericordioso, e eu a cumularei de paz (Diário 1074)
Irmã Faustina era polonesa, natural da vila de Glogowiec, perto de Lodz, a terceira de uma prole de dez filhos. Aos vinte anos entrou para a Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, cujas irmãs se dedicavam à assistência de moças desvalidas ou em perigo de seguir o mau caminho. Em 1934, por indicação de seu diretor espiritual, iniciou um diário que intitulou "A divina misericórdia em minh'alma". A narração pormenorizada de profundas revelações e de experiências espirituais extraordinárias revela o modo pelo qual Nosso Senhor deseja incumbi-la de uma missão particularíssima - ou seja - a de relançar no mundo a mensagem da sua misericórdia unida a novas formas de culto quais sejam uma imagem e uma festa comemorativa.
A missão da irmã Faustina iniciou-se em 1931, quando o misericordioso Salvador lhe aparecer em característica visão: Ela vira de fato Jesus envolto em uma túnica branca. Tinha a mão direita alçada no ato de abençoar, enquanto a esquerda pousava no peito, onde a túnica levemente aberta deixava sair dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. A irmã fixou em silêncio o olhar surpreso no Senhor: a sua alma, de início espantada, sentia progressivamente exultante felicidade. Disse-lhe Jesus:
"Pinta uma imagem de acordo com o modelo que vês com a inscrição embaixo: Jesus, eu confio em Vós! Desejo que esta imagem seja venerada primeiro na vossa capela e depois no mundo inteiro.
"Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também a vitória sobre os inimigos já nesta terra mas especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com a minha própria glória."
"Ofereço aos homens um recipiente com o qual deverá vir buscar graças na fonte da misericórdia. O recipiente é esta própria imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós!"
A pedido de seu diretor espiritual, irmã Faustina perguntou ao Senhor qual era o significado dos dois raios que tanto se destacavam na imagem:
"Os dois raios representam o sangue e a água. O raio pálido representa a água que justifica as almas, o vermelho representa o sangue, vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia quando na cruz, o meu coração agonizante na morte foi aberto com a lança".
"Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus."
Em outras ocasiões, Jesus voltou a falar sobre a imagem:
"O meu olhar naquela imagem é igual ao meu olhar na Cruz"
"Mediante esta imagem concederei muitas graças às almas; ela deve recorrer às exigências da minha misericórdia, pois que a fé, mesmo se fortíssima, nada adiantará sem as obras".
"Não na beleza da cor, nem na habilidade do artista, mas na minha graça está o valor desta imagem"


A hora da Misericórdia




"Às três da tarde, implora à minha misericórdia, especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão, sobretudo sobre o abandono em que me encontrei no momento da minha agonia. Esta é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Nesta hora não negarei nada a alguma que me pedir em nome da minha Paixão. (n. 59)
"Todas as vezes que ouvires soar três horas da tarde, mergulhe toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência para o mundo inteiro, especialmente para os pobres pecadores porque é nessa hora que estará largamente aberta para cada alma. Naquela hora obterás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundo inteiro recebeu uma grande graça: A misericórdia venceu a justiça.
"Procura nessa hora realizar a Via Sacra, se os teus deveres não te impedirem. Se não for possível vai um momento à capela e venera o meu Coração cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te um momento em oração no lugar onde te encontrares.
Eis uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde e que Irmã Faustina repetia freqüentemente durante o dia, para renovar a sua consagração à Divina Misericórdia:
"Ó Sangue e Água que jorras do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, confio em Vós".


Terço da Misericórdia



Jesus também pediu à Irmã Faustina a oração do Terço da Misericórdia, o qual pediu que fosse rezado da seguinte forma (se não souber rezar o terço comum, visualize a figura e orações abaixo):

"Eis como rezarás o terço da minha misericórdia. Começarás dizendo um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo"



E as demais contas do terço, assim:
1 - Nas Contas grandes (Pai-Nosso)

Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
2 - Nas contas pequenas (das Ave-Marias)
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No final do terço
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Significado do Desenho






Nós somos um grupo de amigos,irmãos em Cristo Jesus que rezamos o terço Mariano nas casas.Este grupo existe há alguns anos e hoje contamos com um grupo de mais ou menos 40 pessoas que nos acompanha todas as segundas-feira,tendo como nosso condutor o Espírito Santo pela intercessão da Virgem Maria.


O desenho da nossa comunidade é o mesmo que está estampado na camiseta que usamos para ir rezar o Terço Mariano nas casas.As cordas do violão que são em número de 7,assim como as cores do arco-íris que também são em 7 simbolizando os 7 dons do Espírito Santo que nos é infundido no Batismo e confirmado na Crisma.O arco-íris simboliza a antiga aliança do Antigo Testamento para cessar o dilúvio,simbolizando a nova aliança feita com o Sangue de Cristo e a efusão do Espírito Santo.,simbolizando que somos um grupo carismático que acredita nos carismas e dons do Espírito Santo assim como em tudoo que a Santa Palavra de Deus proclama.A boca aberta simbolizando que por onde as ovelhas passam é um lugarestreito. A mão simbolizando a mão de Deus e o cajado somos nós que nos colocamos a serviço da evangelização mesmo com nossas limitações e fraquezas,confiados na Misericórdia Divina,tendo nos nossos corações a certeza de quem tudo faz é Deus,nós não fazemos nada. O terço simbolizando Nossa Senhora que nos coloca de pé com a cruz em terra. Atrás do arco-íris há o desenho de montanhas se afastando e os caminhos sendo aplainados pela oração no deserto que é o mundo de hoje ,que é o lugar onde nós ovelhas nos encontramos.O arco como sendo a porta entre o céu e a terra. O significado da cor da camiseta é o deserto onde nós nos encontramos.E a palavra"Buscando Ovelhas" é a ordem de Deus ,sendo uma palavra proclamada no Evangelho como uma profecia ordenativa.

sábado, 29 de março de 2008

O consolo de Deus



Tu és o meu filho és um Grande farol a iluminar os barcos na escuridao dos mares ,não deixe minha luz que esta em ti apagar-se.

O consolo de Deus




"Filha minha ouvi seu coração.Compadeci de ti e pus minha destra em seu benefício. Podes contar comigo , lhe serei solicito, quando orares lhe atenderei.Secarei tuas lágrimas .Ficai de pé diante a mim . Te escolhi és minha, vá estou contigo ,não temas vá estou a frente lembre-se meu Filho é por ti e meu Espírito está em ti vá em paz!!!"


Obrigada Senhor por ouvires minhas orações. Seu consolo enche meu coração de alegria.A espera ,o Seu silêncio,as tribulações,as exortações,as desolações tornaram-se rosas na minha alma depois de ouvires sua voz ao se manifestar através de seu servo. E louvo e agradeço a Trindade Santa:ao Pai por me ouvir quando clamei em nome de Jesus e por me atender,ao Filho por vir em nosso socorro e ao Espírito Santo por me ensinar a orar desapegada de qualquer coisa ou pessoa,e agradeço a Nossa Senhora a quem todos os méritos desses meses de oração foram concedidos.Obrigada Mãe por passar na frente e por receber a oferta que fiz de consagração de toda as nossas vidas e de todos os nossos.Louvado seja Deus!!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Oração



"Corpus Christi,Senhor,ensina-me também a ter comunhão com Teu Corpo nos abandonados;ensina-me a comungar também o Teu Corpo nos feridos;ensina-me a comungar o Teu Corpo nos famintos,nos sedentos,naqueles que passam frio,fome,não têm ninguém,nada,a quem recorrer."Amém!

(Pe. Roberto)

EUCARISTIA





















"Eu sou o pão vivo que desceu do céu.Quem comer deste pão viverá eternamente.E o pão,que eu hei de dar,é a minha carne para salvação do mundo." (Jo 6,51)


A Eucaristia nos torna membros do Corpo de Cristo,ao comungarmos somos uma só coisa com Jesus Cristo. Que maravilhoso é este mistério e quão grandioso é este sacramento...Ao comungarmos entramos em comunhão com todas as Igrejas Católicas do mundo todo e o mais importante entramos em Comunhão com Jesus Cristo,não há mais solidão,não há mais individualismo neste momento.Deus nos preenche em todos os sentidos com seu Corpo e Sangue santos. Mas para sentirmos essa plenitude do amor de Deus por nós no momento da Santa Comunhão,precisamos pedir o Espírito Santo diariamente.A Santa Eucaristia é um mistério da nossa Igreja Católica instituída pelo próprio Jesus Cristo.Após a consagração feita no altar pelo sacerdote,que neste momento torna-se "Persona in Christi" Jesus,verdadeiro Deus e verdadeiro homem,com seu corpo,alma e divindade se faz presente do modo mais humilde que se possa imaginar como alimento para a sua Igreja,num gesto grandioso de amor para nossa salvação.




Jesus está presente no Santíssimo Sacramento por excelência para que possamos nos alimentar.É o Senhor que está presente,precisamos ter um coração adorador e para isso não podemos ter medo de pedir o Espírito Santo todos os dias para que Ele adore Jesus em nós,para que ele nos ensine a orar a Jesus que comunga o nosso coração,para se colocar a serviço da Igreja que tem como a sua coluna principal Jesus Sacramentado.



"No momento em que os judeus estão se alimentando do cordeiro pascal,ainda na páscoa da antiga aliança,naquele mesmo momento,naquela mesma hora,sobre o altar da cruz,sobre a árvore da cruz,sobre o Calvário está sendo crucificado o verdadeiro Cordeiro de Deus,como diz São João: 'Eis o Cordeiro de Deus,aquele que tira o pecado do mundo.Minha carne,verdadeira comida,meu sangue,verdadeira bebida.Quem come minha carne,quem bebe meu sangue permanece em mim e eu nele.Eu ressucitarei no último dia;minha carne,verdadeira comida;meu sangue,verdadeira bebida.'(Pe. Roberto Lettieri)



Essas são palavras de Jesus ao instituir a Eucaristia,é a Palavra de Deus e a palavra de Deus é a pura verdade,porque Deus não mente jamais e o que Deus fala Ele cumpre. Como diz o Pe. Roberto,"é uma heresia dizer que o Corpo e o Sangue de Jesus é simbolismo..."Ele é real,é uma verdade,e graças a Deus que é verdade 'porque a verdade nasceu do coração aberto de Jesus',diz o apóstolo São João,após Nosso Senhor morrer."Essa verdade é o sustentáculo da Igreja que foi gerada no coração da Virgem Maria. Em seu livro "Jesus Sacramentado,nosso Deus amado,o Pe. Roberto diz que tudo aquilo que Nosso Senhor sofreu na Carne,Nossa Senhora sofreu no coração.



Precisamos amar a Igreja,precisamos amar Jesus Sacramentado,precisamos amar Nossa Senhora. "Se tu crês e não amas,assemelha-te aos demônios:que crê e não ama."(Santo Agostinho).O demônio sabe o que é a Igreja Católica,ele sabe quem é Nosssa Senhora,Ele pode tentar nos enganar de várias maneiras,mas Ele jamais poderá falsificar o sangue de Jesus que foi derramado para nossa salvação. E ele sabe que é este mesmo sangue que se faz presente no altar em cada missa que é celebrada no mundo inteiro. Precisamos ter consciência do tesouro que nos é concedido,o verdadeiro tesouro que nos trará a salvação.Nós somos membros do Corpo de Cristo,nós somos a Igreja de Deus,precisamos cuidar dela ,precisamos do auxílio do Espírito Santo e para isso precisamos pedi-lo ...Não se pode comer da Carne de Deus e agir como membro do anticristo,temos que ser membros do Corpo de Cristo e Jesus nos deixou o exemplo a ser seguido em sua Palavra que é proclamada dentro da Igreja Católica.



Não há lugar mais seguro do que as chagas e o coração de Jesus. Satanás jamais poderá adentrar aí..é o Corpo Santo,o Sangue Santo,o Espírito Santo. É o mesmo Corpo e Sangue consagrado no altar pela ação do Espírito Santo;e com isso não é difícil deduzir qual é o maior ataque do inimigo para tirar os filhos de Deus do caminho da Santidade ,é tirá-los do Coração da Carne,doSangue de Jesus,é tirá-los da Igreja , para que não possamos mais nos alimentar do Corpo e Sangue de Jesus. Quando participamos da Santa Missa,entramos dentro do coração de Jesus para ser alimentado por Ele pelo seu Corpo e Sangue. É Jesus presente,é o Rei que se faz presente,precisamos ter uma posição de quem vai a um banquete,não podemos mais ir a missa como quem vai a qualquer lugar,precisamos tomar cuidado com nossas roupas,como nosso modo de sentar,estamos entrando dentro do corção de Jesus de onde emana todas as fontes de graças.Não podemos deixar que o inimigo nos sugestione uma sonolência,uma preguiça,um desânimo durante a Santa Missa,precisamos nos colocar na presença do Rei com o coração adorador,não podemos sentar de qualquer jeito para participar da Santa missa,precisamos ter atitude de Filhos ,de membros do Corpo de cristo que somos ao comungarmos.Não temos que ter vergonha de louvar com nossa alma os cantos litúrgicos,não temos que ter preguiça de levantar para ouvir a Proclamação da Palavra de Deus,não temos que ter preguiça de se prostrar durante a consagraçao, nós não iremos receber um alimento qualquer,o Rei se faz presente;é Nosso senhor Jesus Cristo ,precisamos adorá-lo com o coração ao recebê-lo.,o sangue do Senhor atinge seus lábios como atingiu os de Nossa Senhora ao beijar os pés de Jesus na cruz...Precisamos guardar no coração que não assistimos a Santa Missa,nós participamos da Missa ed evemos oferecer a nossa vida como sacrifício vivo a Deus.



"Não receba o Senhor somente com os lábios,mas o receba com o coração,o receba como a tua vida.Adore Deus,lembrando que a espécie do Corpo e do Sangue do Senhor,o Senhor Jesus Cristo,se apossa da tua vida verdadeiramente..."(Santo Inácio de Antioquia)



"Deus reúne a sua liturgia com grandes momentos angelicais para que possamos,no meio desse mundo que não é nosso,celebrar o maior mistério do coração do Pai, a maior entrega que Deus poderia ter dado a sua Igreja,a saber:o seu próprio Filho,o seu Corpo e o seu Sangue." (Pe. Roberto)



Deixo aqui nesta postagem um pouco do que li no livro do Pe. Roberto sobre Jesus Sacramentado e que o Sangue de Jesus nos cubra e nos proteja.Que o Espírito Santo nos ensine a ter um coração adorador diante de Jesus Eucarístico.

Renata Monteiro Teixeira


"Spe Salvi" Carta Encíclica

Acessem a Carta Encíclica que o Papa Bento XVI escreveu sobre a esperança. Que os raios da Divina Misericórdia possam encher nosso coração da verdadeira esperança em Cristo Jesus.

"Spe Salvi" Carta Encíclica

segunda-feira, 24 de março de 2008

Anunciação do Senhor



25 de Março
Anunciação do Senhor

Neste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço. Hoje é o dia em que a eternidade entra no tempo ou, como afirmou o Papa São Leão Magno: "A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade."Com alegria contemplamos o Mistério do Deus Todo-Poderoso, que na origem do Mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém desta vez escolhe depender da Palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor:"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’" (cf. Lc 1,26-31.34s.38).Sendo assim, hoje é o dia de proclamarmos: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos. É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14). Por isso rezemos com toda a Igreja:
"Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".


Fonte:www.cancaonova.com

Mensagem de Nossa Senhora


Mensagem de Nossa Senhora
Esta noite o Terço foi realizado no Salão do Reinaldo e da Marilene em Taguatinga Sul e Nossa Senhora se fez presente nos agraciando com esta mensagem ao final do Terço

Foram contemplados os Mistérios luminosos. Esta noite rezamos pelas nossas famílias.Louvado seja Deus pelas graças concedidas nesta noite!!!

O Segundo Pentecostes


"Filhos prediletos,também este ano chamei-vos aqui em cima,sobre este monte,para viver dias de fraternidade e de oração comigo,em um contínuo Cenáculo como era o de Jerusalém.Entrais no último decênio deste vosso século,em que se cumprirão os acontecimentos que Eu vos predisse e os meus segredos vos serão revelados.Entrais no tempo do triunfo do meu Coração Imaculado.Estais já próximos do segundo Pentecostes.O segundo Pentecostes virá porque agora,em toda parte do mundo, difundiram-se os Cenáculos de oração que Eu,muitas vezes e sempre com mais insitência,vos pedi.Estais aqui para fazer,vós mesmos,a doce e forte experiência do Cenáculo,onde Eu me torno particularmente presente entre vós,para que possais tornar-vos os apóstolos dos Cenáculos em toda parte do mundo.O meu Coração Imaculado é o novo e espiritual Cenáculo,em que toda a Igreja deve entrar,para obter o dom do novo Pentecostes.O segundo Pentecostes virá como um rio de graça e de misericórdia que purificará a Igreja,torná-la-á pobre e casta,humilde e forte,sem mancha e sem ruga,toda bela,à imitação de vossa Mãe Celeste.Estais aqui para ser formados por Mim,para que vos torneis o coração novo desta Igreja toda renovada pelo Espírito.Por isso, deveis deixar-vos formar por Mim,para chegar a uma completa mudança de coração.Torne-se o vosso coração manso e humilde,doce e misericordioso,sensível e puro.Seja o vosso coração um cálice repleto de bálsamo,que transborde e desça para curar feridas abertas e sangrentas,para confortar inúmeros sofrimentos e dores,para dar sperança aos desesperados,graça aos pecadores,conforto aos enfermos,ajuda aos necessitados,paz aos atribulados,coragem aos desanimados.O segundo Pentecostes virá como orvalho sobre o mundo e transformará o deserto num jardim,em que toda a humanidade correrá,como esposa,ao encontro do seu Senhor,num renovado pacto de amor com Ele.Assim a Santíssima Trindade receberá a sua grande glória e Jesus instaurará o seu glorioso reino de amor entre vós.


Por isso, deveis tornar-vos os artífices silenciosos e corajosos desta renovação geral.Tomai nos vossos braços sacerdotais esta pobre humanidade enferma e trazei-a à clínica materna do meu Coração Imaculado,para que seja curada pela vossa Mãe Celeste.Fazeis isto quando levais todos: sacerdotes,fiéis,crianças,jovens e famílias à consagração ao meu Coração Imaculado.Coragem,meus prediletos.Nestes dias extraordinários de Cenáculo,Eu vos dei conforto e consolação,graça e amor,pureza e santidade.Saís deste Cenáculo completamente renovados,porque o Espírito Santo,invocado por meu intermédio,comunicou-se a vós com seus sete santos Dons,que dão vigor e força ao desenvolvimento em vós de todas as virtudes.Parti agora como os corajosos apóstolos destes últimos tempos e ide a toda parte da terra para levar a Luz de Cristo,nestes tempos de escuridão,e o orvalho de seu divino Amor,nestes dias de grande aridez.Assim,preparais os corações e as almas para receber com alegria o Cristo que vem.Eu vos abençôo,aos vossos entes queridos e as almas que vos são confiadas,com alegria de uma Mãe que foi por vóis tão consolada."Palavras de Nossa Senhora: Graças a Deus!Mensagem do livro do Pe. Gobbi (aos sacerdotes filhos prediletos de Nossa Senhora) de 28 de junho de 1990 - página 745

Novena da Divina Misericórdia




Esta novena foi composta pelo próprio Jesus à Santa Faustina.


"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai...
Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."


A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia às 15:00hs da tarde.


Primeiro dia


"Hoje traze-me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo"
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.


Segundo dia


"Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia."
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.


Terceiro dia


"Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras."
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todas as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.


Quarto dia


"Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia."
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.


Quinto dia


"Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão."
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.


Sexto dia


"Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas reconfortaram-Me na minha amarga Paixão da minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança."
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração", aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial, são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.


Sétimo dia


"Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte."
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém.


Oitavo dia


"Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha Justiça."
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.


Nono dia


"Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia."
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.

Rezemos pela África


“Estamos aqui para rezar pela paz e para denunciar a opressão”, disse o Arcebispo de Bulawayo, D. Pius Ncube, durante um dos dois encontros de oração organizados na semana passada pela comunidade católica no Zimbabwe. No passado dia 14 de Abril, a polícia permitiu a realização do primeiro encontro na paróquia de S. Patrício em Makokoba, apesar de ter, num primeiro momento, ameaçado a sua realização com a acusação de ser um protesto anti governamental. Os organizadores, membros da “Save Zimbabwe Campaign”, afirmaram estar determinados a desafiar qualquer tentativa de deter o encontro, apesar do medo por possíveis repressões por parte da polícia. (Mais ...)Agência Ecclesia


Na beira do Lago Vitória, no Quênia, ali mesmo onde foram encontrados os mais antigos fósseis do ser humano, vilas inteiras foram transformadas em cidade de crianças. Não se trata de alguma imitação africana da Disneylândia. Apenas a triste realidade de vilas, onde todos os adultos já morreram vítimas da AIDS. As crianças seguem sobrevivendo, muitas delas também doentes, sem assistência médica, sem escola, sem afeto, sem comida. As crianças mais velhas vão assumindo as funções de adultos e cuidando dos irmãozinhos como podem.

Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe. Disse-lhe o escriba: Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios.(Mc 12,29-33)
O ódio desperta rixas; a caridade, porém, supre todas as faltas. (Provérbios 10,12)

O encanto de um homem é a sua caridade: mais vale o pobre que o mentiroso. (Provérbios 19,22)

E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.(Mt 24,12)

Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem.(Rm 12,9)

A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei.(Rm 13,10)


Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo e em nome da caridade que é dada pelo Espírito, combatei comigo, dirigindo vossas orações a Deus por mim(Rm 15,30) ...dirigindo vossas orações pela África...

Quanto às carnes oferecidas aos ídolos, somos esclarecidos, possuímos todos a ciência... Porém, a ciência incha, a caridade constrói.(I Cor 8,1)

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. (I Cor 13,1)

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. (I Cor 13,2)

Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade. (I Cor 13,13)

Realmente, o serviço desta obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus. (II Cor 9,12)

Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus, mas sim a fé que opera pela caridade.(Gal 5,6)

Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,(Gal 5,22)

Gratidão


"Eu encontrei um amor perfeito
Um tesouro escondido diante deste altar
Seu valor é maior que tudo, nada poderá se igualar
Te adorarei com todo meu ser
Quando estou mais perto de ti, fortaleces o meu viver
Te exaltarei com meu coração
Majestade, estou aqui para te render meu amor, minha gratidão
A quem irei se tua voz é vida?
Tua presença é tão clara e tão forte como o sol
Sou feliz porque sei que vivo estás, tudo que me resta é te amar
Levantarei minhas mãos
Minha adoração irá tocar o céu
Forte cantarei,te adorarei, Pão da Vida"
Walmir Alencar

Retiro de Semana Santa com Frei Josué e Obra de Maria brasilia/DF 2008

Esta música retrata como as pessoas em Jerusalém cantavam e dançavam a Jesus!!!

Retiro de Semana Santa com Frei Josué e Obra de Maria em Brasília/DF 2008





Retiro de Semana Santa com Frei Josué e Obra de Maria - Brasília/DF 2008






Semana Santa

A Semana Santa é um período religioso do Cristianismo e do Judaísmo que celebra a subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, a sua crucificação e a sua ressurreição.No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição, o que exigia três dias de celebração, consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Cristo. Jerusalém, por ter sido o local desses acontecimentos, é que deu início a essa tradição seguida pelas demais igrejas. Assim a sexta-feira comemora especialmente a morte de Jesus Cristo, o sábado era o dia de luto e o domingo era a festa da ressurreição.
A Semana Santa não acontece na mesma data todos os anos. Assim como o carnaval, é um evento móvel que varia em relação ao calendário litúrgico da Igreja Cristã. Assim, 40 dias depois da
Quarta-Feira de Cinzas se iniciam os dias Santos.
Ela começa no domingo de Ramos, que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina no domingo de Páscoa propriamente dito.
Esta semana começa com o domingo de Ramos e termina no domingo de Páscoa.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Amar ao modo de Jesus

Há uma frase que diz: ''Sou livre quando sou capaz de amar sem tirar a liberdade do outro'' ... Entre sem posse, isso faria de todo casal bem mais feliz. ... O amor é a base da felicidade, mas, nem sempre é fácil Amar. Amar verdadeiramente, é amar ao modo de Jesus: sem medidas. Ele não escolhia quem amava, acolhia e transformava quem experimentava o seu amor. Se você amar os que estão próximos ou distantes, sem ter que suportar, mas amar com boa vontade e entrega, saiba que é este o amor de Deus que estará agindo em seu coração. Transformando-o e libertando-o para o amor.

Fonte:www.carmo.org.br

terça-feira, 18 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008


domingo, 16 de março de 2008


Nossa Senhora das Dores


A devoção às sete dores de Maria teve origem de modo especial na ordem dos servitas, ou servos de Maria. Compõe-se de sete partes ou séries de grãos, cada uma formada de um Pai Nosso e sete Ave Marias em honra das Sete Dores da Santíssima Virgem.


Santo Afonso M. Ligori, Doutor da Igreja, em seu livro "Glórias de Maria Santíssima", diz: "Se é certo que todas as graças que Deus nos concede, como eu tenho por certo, passará pelas mãos de Maria, também tenho por certo que só por meio de Maria poderemos esperar e conseguir a sublime graça da perseverança final. E certamente a conseguimos, se confiadamente a pedimos sempre a Maria suplicando-lhe por intermédio de suas benditas dores. Pobres daqueles que se afastam desta defesa e deixam de ser devotos de Maria e de se encomendar e Ela em todas a suas necessidades. Perca uma alma a devoção a Maria e logo ficará em trevas. Ai daqueles que desprezam a luz deste sol."


Dom Frei Alexandre da Sagrada Família, bispo de Málaga, em seu livro "A Devoção das Dores a Maria", diz: Virgem Doloríssima, eu seria um ingrato se não me esforçasse em promover a memória e o culto de vossas dores. Vosso Divino filho tem vinculado a devoção de vossas dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos e particularmente na hora da morte. Vinde todos que tendes sede, vinde fartar-vos neste manancial de abundantes graças".


São Germano chamava a Virgem Maria de a "respiração dos cristãos", porque assim como o corpo não pode viver sem respirar também a alma não pode viver sem recorrer e sem se encomendar a Maria, por cujo meio seguramente se adquire e se conserva em nós a vida da divina graça.É a caridade, de um modo particular, a virtude que aprendemos de Maria em suas Dores.


As sete dores de Nossa Senhora


Pecadores redimidos,Com o sangue do Senhor,Atendei, Olhai se existeDor igual a minha dor.


1) A Profecia de Simeão - Uma espada de dor transpassará a tua alma. (Lc, 2,35)Dolorosa, aguda espadaTranspassou-me o coraçãoQuando a morte do meu FilhoMe predisse Simeão


II) A Fuga para o Egito - Fugindo do furor de Herodes. Então José tomou a criança e sua mãe e fugiu de noite para o Egito. (Mt, 2,14)Junto ao Filho para o EgitoEu fugi, com dor AtrozQuando Herodes O buscavaPara dá-lo ao vil algoz


III) A perda do Menino Jesus no Templo - Filho, por que fizeste assim conosco? Eis que teu pai e eu te procurávamos cheios de aflição. (Lc, 2,48)Quem dirá meu sentimento,Desolada me encontreiVendo o Filho perdidoPor três dias O busquei


IV) O encontro com Jesus no caminho do calvário - Os soldados levaram Jesus. Uma grande multidão o seguia. Entre o povo havia mulheres que choravam e se lamentavam por causa dele. (Lc, 23,27)Que martírio na minh'almaEncontrando o meu JesusNo caminho do CalvárioArquejando sob a Cruz


V) A morte de Jesus na Cruz - Perto da cruz estavam a Mãe de Jesus e a irmã dela, mulher de Cléofas e também Maria Madalena. E Jesus disse a sua mãe: Ai está o vosso filho. E a João ele disse: Ai está tua mãe. (Jo, 19,25-27)Mas, ó céus, ó terra, vede:Dor maior não pode haverVendo a morte do meu FilhoFoi milagre eu não morrer!


VI) A lançada no coração de Jesus e a descida da Cruz - José, da cidade de Arimatéia, tirou o corpo de Jesus da cruz e o enrolou num lençol de linho, Maria o recebeu em seus braços. (Lc. 23,53)Contemplai meu sofrimento,Minha angústia ao pé da Cruz:Pela lança transpassadoVi meu Filho, o meu Jesus


VII) O sepultamento de Jesus e a soledade de Nossa Senhora - As mulheres que haviam seguido Jesus, desde a Galiléia, foram com José e viram o túmulo e como Jesus tinha sido colocado ali.. (Lc. 23,55).Oh! Que dor mais cruciante,Que suprema solidão,Ao levarem-no ao sepulcro,Invadiu-me o coração.


sábado, 15 de março de 2008


Sou um Milagre





















Nunca houve noite, que pudesse impedir
O nascer do sol e a esperança
não há problema que possa impedir
As mãos de Jesus pra me ajudar





















Haverá milagre dentro de mim
Vem descendo o rio pra me dar a vida
Este rio que emana lá da cruz
Do lado de Jesus

























Aquilo
que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre, estou aqui






























Usa-me sou o teu milagre
Usa-me eu quero te servir
Usa-me sou a tua imagem
Usa-me ó filho de Davi .





















Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre, estou aquiAdd Image

sexta-feira, 14 de março de 2008


Oração pela Cura das feridas da Divisão

“Senhor, ouvindo o Vosso apelo no Evangelho de João, ‘que todos sejam um, para que o mundo creia’, hoje fazemos o compromisso na Vossa presença, de orar incessantemente pela unidade dos Cristãos. Queremos pedir-Vos que cure o coração dos Católicos em relação aos irmãos de outras denominações Cristãs, cure as feridas que apareceram pelas pregações que atacaram a fé Católica; cure as feridas de conversas com esses irmãos que se transformaram em provocações e em proselitismo; cure as feridas provocadas por familiares que por algum motivo foram para outras Igrejas e que começaram a perseguir os que estão na Igreja Católica. Senhor, queremos pedir-Vos que cure os irmãos Cristãos de outras denominações, cure as feridas provocadas por pregações anti-evangélicas que nós católicos tenhamos feito; cure as feridas de conversas que terminaram em desentendimento, em proselitismo; cure as feridas provocadas dentro da família por causa de irmãos que deixaram a Igreja Católica e foram para outras Igrejas Cristãs e que são perseguidos em casa pelos que permaneceram na Igreja Católica. Peço-Vos, Senhor, vai além e cure as feridas históricas do Brasil, da nação Brasileira, por tudo o que aconteceu em ambas as realidades no passado, na história e que provocou essa divisão que só aumenta dia após dia. Que sejam quebradas em nome de Jesus toda maldição da divisão, palavras de maldição lançadas por ambos os lados; que o sangue de Jesus lave todo sangue derramado nesta terra de Santa Cruz por causa da divisão e do proselitismo, e que atraíram a maldição para o Brasil. Queremos em nome do Senhor abençoar o Brasil, abençoar os Cristãos, e proclamar um tempo de unidade e de cumprimento da vontade do Senhor. Realmente, Senhor, é o que vos pedimos: ‘Que todos sejam um, para que o mundo creia’. Que este ano cresça o empenho pela unidade, cresça o desejo pela reconciliação, cresça as iniciativas para que a unidade aconteça. Espírito Santo de Deus, toca no coração dos cristãos católicos e dos cristão não-católicos, e faça acontecer a grande transformação que nos levará à unidade. Amém”. Que Deus abençoe a nossa decisão!

quinta-feira, 13 de março de 2008


Catecismo da Igreja Católica - Compêndio

Catecismo da Igreja Católica - Compêndio

segunda-feira, 10 de março de 2008


Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas. Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vem tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"

Comunidade Católica com oração online:Acesse é Graça Pura


Você conhece o site Radio Beatitudes??

E o blog Galerando

Então acessa aí, eles são da comunidade católica Beatitudes

Na radio on line beatitudes são 24 hs de programação católica de qualidade!

E uma programação AO VIVO que vc pode participar enviando seu pedido de oração através de CHAT, MSN ou E-MAIL….
Confira a programação
=======PROGRAMAÇÃO AO VIVO========-

09:00–> Terço mariano-

10:00–> Som do Céu-

14:00–> Boa tarde, alegria!-

15:00 –> Terço da Misericórida-

18:00–> Terço mariano- 23:00 –> Terço da Providência
ÀS QUARTAS-FEIRAS, GRUPO DE ORAÇÃO ÀS 20:00

ÀS SEXTAS-FEIRAS, GALERANDO ÀS 16:30

sábado, 8 de março de 2008

A Via Sacra


A Via-Sacra

A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.

Esta maneira de meditar teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém. Em suas pátrias, compartilharam esta devoção à Paixão. O número de 14 estações fixou-se no século XVI.

Há muitas meditações da Via Sacra. Aqui oferecemos uma das versões do "Guia da Devoção à Misericórdia Divina", adaptada, e a nova Via-Sacra, apresentada pelo Papa João Paulo II.



"São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão."

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão.... Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro...
Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."
"Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres."

Jesus a Santa Irmã Faustina



Via-Sacra


Primeira Estação

Jesus é condenado à morte

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Senhor Jesus, por que Vos condenaram à morte? Que foi que fizestes que merecia a morte? Curaste doentes, alimentastes famintos, ressuscitastes os mortos, perdoastes aos pecadores, respeitastes as autoridades, trabalhastes para o bem da humanidade, fostes humilde, manso, bondoso, misericordioso. Por que esta sentença tão cruel e humilhante?
... O nosso orgulho, inveja, egoísmo, covardia, comodismo, calúnias, apego exagerado pelas coisas deste mundo Vos condenaram. Eis aqui o segredo da injusta sentença. Tenho que perguntar-me: o que eu fiz com Cristo? Não O condenei, por acaso, a morrer?
... Cristo, ajudai-me a viver o Vosso Evangelho até a morte.

A morrer crucificado
teu Jesus é condenado
por teus crimes, pecador (bis).




Segunda Estação

Jesus toma a cruz aos ombros

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cristo, eis a Vossa cruz. Será que esta cruz é Vossa? Na verdade ela é nossa. Assumistes a nossa cruz. A grandeza e o peso desta cruz cresceram dos nossos pecados, que destruíram a ordem do amor. Todos os pecados do mundo nos Vossos ombros. O mundo grita, xinga, critica, está rindo em sua loucura... Cristo sofre e caminha em silêncio para me salvar.
... Cristo, Vossa Via-sacra foi para mim. Ajudai-me cada dia, pela manhã, partir para a minha via-sacra e ficai ao meu lado, porque sou fraco.

Com a cruz é carregado,
e do peso acabrunhado,
vai morrer por teu amor (bis).




Terceira Estação
Jesus cai por terra

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... As fprças estão se esgotando. Calor, solidão. A terra parece mover-se. Cristo tropeça, perde o equilíbrio e cai. Sente a terra, a poeira na boca. O peso da cruz o sufoca.
... Nós partimos cheios de confiança e um dia caímos. Percebemos no nosso caminho uma flor, uma ilusão e tivemos tanta vontade de levá-la. Então paramos, traímos o caminho difícil e ficamos longe do caminho de Cristo.
... Até quando vou ficar frio e passivo? Cristo, estou tão longe de Vós. Cristo, ajudai-me a partir de novo. Protegei-me contra minhas quedas que cansam e deixam vazio o meu coração. Quero seguir-Vos. Ajudai-me a levantar-me do meu pecado.

Pela cruz tão oprimido
cai Jesus desfalecido
pela tua salvação (bis).




Quarta Estação

Jesus encontra-se com Sua Mãe

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Quanta dor da Mãe neste encontro. Ela vai com Seu Filho. Ela vai na multidão despercebida, preocuapda com seus filhos. Não fala, vai junto com Jesus, preocupada com todos nós.
... Cristo, mostrai-nos Vossa Mãe humilde e dolorosa para nos comovermos e nos convertermos. Ajudai-nos a caminhar juntos com nossos irmãos, participar dos problemas deles, sofrer com eles como sofreu Maria -- Vossa e nossa Mãe.

De Maria lacrimosa
no encontro lastimosa,
vê a viva compaixão (bis).




Quinta Estação

Cirineu ajuda a carregar a cruz

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cirineu atravessava o caminho por onde Cristo carregava a cruz. Pararam-no, o primeiro, desconhecido... Cristo aceita a ajuda. Aceita uma ajuda forçada de um homem teimoso. Deus Onipotente e Todo-poderoso permite que o homem O ajude. Deus precisa de um homem fraco. Tanta humildade!
... Nós também prcisamos dos outros. Nosso caminho é também duro e perigoso demais para podermos vencê-lo sozinhos. E tantas vezes, orgulhosos, afastamos as mãos que nos querem ajudar. Mais ainda, pensamos que Cristo é desnecessário em nossa vida. Queremos agir sozinhos. Ao lado de mim vai: amigo, esposa, marido, pai, mão, vizinho, companheiro do trabalho, irmão desconhecido... não posso ignorá-los. Todos juntos precisamos salvar o mundo.
... Cristo, que eu perceba e aceite com humildade os meus irmãos Cirineus que caminham comigo e também aqueles que foram forçados a caminhar comigo.

No caminho do Calvário
um auxílio necessário
recebe do Cirineu (bis).




Sexta Estação

Verônica enxuga o rosto de Jesus

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Verônica olhava para Seu rosto. Rosto sujo, cansado. Cabelos grudados com poeira, sangue e suor. Estremeceu em si, não podia esperar mais. Na presença dos soldados e inimigos enxugou o rosto de Cristo. O rosto doloroso de Cristo imprimiu-se no pano e no coração. Precisamos olhar o Cristo, para nos tornarmos um pouco semelhantes a Ele. Passamos tantas vezes ao lado de Cristo e nem sequer olhamos para o rosto dEle. Por isso somos apenas tirstes máscaras Suas e não temos semelhança com Ele.
... Desculpe, Jesus, os meus impuros olhares. Os outros não podem ver em mim Vossa luz e Vossa imagem.
... Desculpe, Jesus, o meu corpo desejoso de prazeres. Ninguém consegue descobrir em mim um pouco de Vós.
... Desculpe, Jesus, o meu coração cheio de ódio e egoísmo. Ninguém consegue descobrir nele o Vosso amor.
... Ajudai-me, Senhor a ser a Vossa viva imagem.

O Seu rosto ensangüentado
por Verônica enxugado
contemplemos com amor (bis).




Sétima Estação

Jesus cai pela segunda vez

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cristo está no fim das Suas forças. O peso da cruz, o calor, o caminho em subida,... as forças se esgotam, o caonsaço cresce. Cristo cai de novo por terra. São os pecados horríveis que o oprimem. Tão depresa acostumo-me a praticar o mal. Falta de fidelidade, falta de prudência. Não enxergo mais nada -- só o mal. Procuro o mal. Estou caído, desanimado. Não vejo os outros no caminho, meus olhos fechados, meus ouvidos surdos. Mas tenho medo de ficar assim. Sei que essa não é a posição digna, humana.
... Cristo, dai a mão a um mísero caído, levantai-me, sacudi a poeira pecaminosa dos meus olhos, lavai-me da minha sujeira. Dai-me novas forças para que eu possa levantar-me e caminhar ao Calvário da vitória, a glória final.

Outra vez desfalecido
pelas dores abatido
cai por terra o Salvador (bis).




Oitava Estação

Jesus consola as mulheres piedosas

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... As mulheres choram, lamentam, vendo Cristo. Não podem ajudar, limitam-se a chorar. Têm pena de Cristo.
... Cristo, embora cansado, percebeu-as, ouviu-as. É mais conveniente chorar os nossos pecados, porque a causa da via dolorosa de Cristo são nossos pecados. Dignos de lamentação somos nós, pecadores.
... Perceber os pecados dos outros é sempre mais fácil do que chorar os nossos.
... Cada um passa diante do meu tribunal; o mundo todo -- prefiro jultar os outros do que a mim e descubro facilmente culpados: bêbados, preguiçosos, fofoqueiros, falsos, mentirosos, injustos, egoístas -- só eu o perfeito.
... Cristo, ajudai-me a descobrir uma verdade muito velha e sempre nova: que sou pecador e isso preciso lamentar.

Das matronas piedosas
de Sião filhas chorosas
é Jesus consolador (bis).





Nona Estação

Jesus cai pela terceira vez

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cristo cai de novo. Os soldados batem. Cristo não se mexe. Senhor, morrestes?!
... Ainda não, as forças quase acabaram. Restou ainda um pedacinho do caminho: dois, três passos... Neste estado isso é quase impossível. Senhor, caístes a terceira vez, mas já no alto do Calvário onde vão levantar a cruz.
... Eu também caí de novo. Sempre estou caindo. Às vezes duvido se poderei levantar-me. Mas vendo-Vos a meu lado, recupero as minhas forças e certamente vencerei com Vossa graça.

Cai terceira vez prostrado
pelo peso redobrado
dos pecados e da cruz (bis).




Décima Estação

Jesus é despido das Suas vestes

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cristo não tinha mais nada a não ser uma veste. Mas isto foi ainda demais. Agora não existe mais nada entre o corpo de Cristo e a cruz. Os homens uniram a cruz e o corpo para sempre.
... Cristo, Vossa veste era comprida, digna da pessoa humana. Nós precisamos abandonar também as vezes, vestes provocantes, indecentes, para que possamos defender nossa dignidade humana.
... Senhor, fazei que morra tudo em mim que ofende a Vossa santa vontade. Gosto tanto de muitas coisas pequenas que são minhas, mas se isso for necessário para viver verdadeiramente, tira tudo de mim. É melhor morrer, para depois viver. Assim como o grão que precisa morrer para dar frutos.

Dos vestidos despojado
por verdugos maltratado
eu Vos vejo, meu Jesus (bis).




Décima Primeira Estação

Jesus é pregado na cruz

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cristo estendido na cruz, cobre-a perfeitamente para ser unido perfeitamente a ela. Os pregos atravessam o corpo. Cristo permite que o homem apanhe brutalmente as mãos e os pés dEle e pregue na cruz. Agora nenhum movimento é possível.
... Nós também precisamos aceitar a nossa cruz na hora presente. Não podemos escolher. Temos que aceitar a nossa cruz. Ela é pronta, feita para meu tamanho, feita dos meus sofrimentos. Temos que apegar-nos a ela.
... Isto não é fácil. Mas não posso encontrar o Cristo de outra maneira. Cristo espera por mim na cruz para, junto com Ele, redimir o mundo, nossos irmãos.

Foi Jesus na cruz pregado
insultado, blasfemado
com cegueira e com furor (bis).




Décima Segunda Estação

Jesus morre na cruz

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... As três horas de agonia são tão compridas, parecem sem fim. Mas compridas do que três anos, do que trinta anos de vida. Tudo preparado. Cristo morre. A vida pára, o coração não bate mais. O Coração grande como o mundo -- o mundo de pecados que carrega em si.
... O mundo talvez ainda não saiba, mas, inconscientemente, estende os braços gritando: "salvai-nos, salvai-nos, Senhor, não podemos mais viver assim, tirai-nos do pecado".
... Quando eu morrer, Cristo, deixai-me entregar o meu coração a Vós, morrer para Vós, para viver em Vós.

Meu Jesus, por nós morrestes,
por meus crimes padecestes,
como é grande a minha dor (bis).




Décima Terceira Estação

O corpo de Jesus é depositado nos braços da Mãe

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... A Vossa obra, Cristo, é consumada. os pregos são desnecessários. Agora podeis descer e descansar. Devagarinho descem-no da cruz. A Mãe recolhe-O nos seu braços. Tanta dor atravessou a sua alma, mas agora...
... Nós também estamos cansados, vamos adormecer um dia para sempre. Mas em que estado vamos morrer?
... Nossa Mãe: vigiai sobre nós cada noite. Tomai-nos nos Vossos braços na última hora, não largueis-nos nunca, por favor. Não esqueçais de nós, pois sois o "Refúgio dos pecadores".

Do madeiro Vos tiraram
e à Mãe Vos entregaram
com que dor e compaixão (bis).




Décima Quarta Estação

Jesus é depositado no sepulcro

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

... Cristo é depositado no sepulcro. Na entrada, uma grande pedra. Os amigos não podem mais ajudar. Resta a esperança na ressurreição.
... Nossa ressurreição será no fim do caminho. Embora o caminho seja difícil, sabemos que Cristo espera por nós na Sua glória.
... Senhor, ajudai-nos a atravessar este caminho fielmente.

No sepulcro Vos deixaram,
enterrando-Vos choraram,
magoado o coração (bis).



A Via Sacra